Pages

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olhos tampados até quando ? ta na hora de acordar pra realidade


O mundo ta uma loucura e não é de hoje e não se pode fechar os olhos para nada que acontece nele, ate porque se olhando diretamente para ele esta assim o que aconteceria se todos para-se de olhar ?

Questão de hoje? Estrupo ?  " Protegidos"
Tava assistindo tv hoje a noite, uma noite de domingo pensando eu totalmente calma, me deparo com uma reportagem muito interessante na Rede Record sobre um estrupo em SANTA CARATINA - FLORIANOPOLIS  pra algumas pessoas seria somente mais um caso , para outras uma forma de mostrar a população que casos como esse devem servir de exemplo para que não se deixe mais acontecer tal brutalidade.
Na reportagem conta :

hoje é 28/06/2010), mas que está sendo abafada pela imprensa, porque um dos alunos estupradores é o filho de 14 anos do Sr. Sérgio Sirotsky, um dos Diretores da RBS TV e o outro é o Bruno, filho de um Delegado de Polícia da Cidade. O outro aluno ainda não conseguimos levantar. Quanto ao nome da adolescente, não divulgaremos a pedido da família que está em choque. O que podemos divulgar é que a garota fez o exame de corpo de delito e o processo esta correndo em sigilo (o sigilo não foi pedido pelos pais da garota e sim pelo Delegado e pelo Sr. Sérgio Sirotsky pra preservar os delinqüentes e estupradores de seus filhos).
O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar. No quarto do garoto, os três estupraram a garota de todas as maneiras possíveis, até introduziram um controle remoto na vagina. Quando estavam estrangulando a garota, a mãe (ex mulher do Sérgio Sirotsky) entrou no quarto. Disseram que em princípio, e acreditamos que sim, pois deve ter sido uma cena grotesca e inimaginável para qualquer pai ou mãe, teve um ataque e bateu muito nos garotos e principalmente no filho. Porém passado o choque inicial, ela deve ter pensado nas conseqüências terríveis do ato de seu filho e resolveu protegê-lo. A garota ainda estava desacordada, então ela vestiu a menina, enrolou um cachecol em volta de seu pescoço para esconder as marcas e ligou para a mãe da menina dizendo: “Venham buscar sua filha, pois sabe como são esses adolescentes, fizeram uma festinha aqui em casa na minha ausência, andaram bebendo e se passando, ela está meio bêbada e caindo pelas tabelas.” Os pais foram buscá-la e a levaram para casa desacordada, porém aos poucos ela foi acordando e começou um choro desesperado e a falar coisas desconexas beirando ao histerismo. A mãe apavorada com o comportamento da filha, tentando acalma-la e ao tirar o cachecol viu as marcas no pescoço da filha em choque sem saber o que pensar ou dizer levaram imediatamente a filha ao médico e lá chegando o mundo foi caindo para esta família. Depois do médico foram orientados a ir a Polícia e a fazer o exame de corpo e delito.
Desnecessário dizer que os pais da garota receberam o telefonema do todo poderoso da RBS para que resolvessem esse “problema” e forma discreta, pois a final era o futuro de “seus” filhos que estava no jogo.

Trecho retirado do blog: www.tijoladasdomosquito.com.br

Ai eu ti pergunto até quando ? Pais amigos parente queridos vão passa a mão na cabeça de seus filhinhos só porque são pessoas influentes grande coisas. Então qualquer pessoa pode sair ai estrupando e tentando matar a outra que ela só será presa e condenada apartir do momento que descobrirem que ela é de baixa renda ? Será que isso é uma atitude certa de uma país onde passa-se a ideia que os direitos são iguais ? 
Crimes como esses são comentidos pensados, essas pessoas ficaram tempo pensando isso, fazendo estratégias e tudo mais, agora será que deixando os impunes não seria pedir para cometerem crimes piores mais tarde, ou seja dar a faca ao assassino.
É possível acreditar em justiça ainda nesse país ? Ou tudo isso é nada mais nada menos que faixada ? E só funciona em alguns casos, e lamentável como se fosse pessoas pobres, já estariam elas la na cadeia muitas vezes sem muitas provas e agora eu me pergunto cade a justiça?

01 – Nome: Sérgio Orlandini Sirotsky apelido ZINHO - Filho de Sérgio Sirotsky – Diretor da RBS
02 – Nome: Bruno Martins – Filho do Del. Mário Martins da polícia civil de Santa Catarina 
03- Nome: Felipe

Por serem menores provavelmente não seriam presos pagaram com algum tipo de pena como fala na reportagem no máximo 3 anos de acordo com o E.C.A, eu te pergunto 3 anos pode apagar esse tipo de marca que a menina teve em sua vida, onde a mesma depois tentou o suicídio 3 vezes ?
Será mesmo que é possível ? Sobre esses meninos espero que tenha um pena merecedora de seus atos e que sirvam de exemplo pra sociedade.




“De: Presidencia Grupo RBS
Enviada em: sexta-feira, 2 de julho de 2010 09:14
Para: Presidencia Grupo RBS
Cc: Presidencia Grupo RBS
Assunto: Comunicado
Companheiro da RBS,
Com o intuito de dar transparência e esclarecer nossa postura em relação a episódio policial ocorrido em Florianópolis, no qual está envolvido um adolescente da família Sirotsky, compartilho
Informo ainda que a cobertura jornalística do episódio nos veículos da RBS segue os preceitos de nossa linha editorial.
Forte abraço,
Nelson Sirotsky
1) Email de Jayme Sirotsky enviado em 1º de julho ao Comitê Editorial RS e SC:
Companheiros do Comitê Editorial
Todos vocês têm acompanhado o lamentável episódio recente envolvendo um de meus netos. Estou consternado com o assunto e, como pai e avô, estou ao lado de meu filho e neto para dar-lhes o suporte e carinho familiar que estes momentos demandam.
Contudo, pelo uso inescrupuloso da internet, que mostra o lado negativo desta ferramenta de informação, o assunto extrapolou os seus limites, atingindo toda nossa família e também a RBS.
Em 53 anos, construímos uma história de comportamento e qualidade jornalística que nos orgulha e, estamos certos, também a cada um de vocês.
Quero deixar muito clara a minha decisão, compartilhada com meus filhos, de não interferir em nada nas decisões editoriais que vocês entendam devam ser adotadas na cobertura deste assunto.
Jayme
2) Comunicado à Comunidade Catarinense publicado hoje no Diário Catarinense:
À Comunidade Catarinense
A família Sirotsky, sócia majoritária do Grupo RBS, diante de notícias recentemente veiculadas a respeito do envolvimento de um de seus integrantes em ocorrência policial em Florianópolis, esclarece que:
Dispensa total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio.
Está acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação.
Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs na internet.
Confia integralmente nas autoridades policiais e judiciais de Santa Catarina no sentido de que o caso seja esclarecido e encaminhado de forma adequada.
O Grupo RBS continuará cumprindo sua missão de informar  com responsabilidade, ética e transparência, como vem fazendo há 53 anos no Sul do Brasil, 31 deles em Santa Catarina.”
Minha opinião pessoal sobre o assunto não vem ao caso, mas 1 coisa gostaria de comentar. Esse caso aconteceu a mais de 1 semana, o presidente do grupo se lamenta da forma como foi divulgado pela internet de forma “fantasiosa” e diz não interferir na linha editorial, se justificando com um email enviado a 24 horas atrás somente.
Não é de se pensar no motivo de porque a informação teve que se espalhar pela internet? Do porque nenhuma das emissoras e jornais do grupo divulgou esse caso até então? O pedido de sigilo policial é completamente compreensível por se tratarem de menor de idade e de um caso delicado como estupro, mas NENHUMA nota sobre o caso em NENHUM meio de comunicação “oficial” é algo no mínimo suspeito.
Esse caso mostra como estamos passando por uma transformação social e, por mais que continuem tentando, a mídia cada dia tem mais dificuldade de manipular a informação e esconder casos como esse do povo. Um viva à internet, agora só espero que esse caso vindo a tona realmente cause comoção social e os adolescentes paguem pelo crime que cometeram, porque eu não ficaria feliz de sair em um happy hour pela cidade e encontrar um desses marginais sentados felizes na mesa ao meu lado.

http://epocaestadobrasil.wordpress.com

Leia também > http://www.tijoladasdomosquito.com.br/direto-da-delegacia-do-blogueiro-mosquito-estuprador-de-14-anos-filho-de-dono-da-rbs-sergio-sirotsky-mantinha-ate-hoje-na-internet-micro-blog-onde-se-vangloriava-de-seus-feitos-sexuais-e-esplanav/



Continue Reading...

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Olhos tampados até quando ? ta na hora de acordar pra realidade


O mundo ta uma loucura e não é de hoje e não se pode fechar os olhos para nada que acontece nele, ate porque se olhando diretamente para ele esta assim o que aconteceria se todos para-se de olhar ?

Questão de hoje? Estrupo ?  " Protegidos"
Tava assistindo tv hoje a noite, uma noite de domingo pensando eu totalmente calma, me deparo com uma reportagem muito interessante na Rede Record sobre um estrupo em SANTA CARATINA - FLORIANOPOLIS  pra algumas pessoas seria somente mais um caso , para outras uma forma de mostrar a população que casos como esse devem servir de exemplo para que não se deixe mais acontecer tal brutalidade.
Na reportagem conta :

hoje é 28/06/2010), mas que está sendo abafada pela imprensa, porque um dos alunos estupradores é o filho de 14 anos do Sr. Sérgio Sirotsky, um dos Diretores da RBS TV e o outro é o Bruno, filho de um Delegado de Polícia da Cidade. O outro aluno ainda não conseguimos levantar. Quanto ao nome da adolescente, não divulgaremos a pedido da família que está em choque. O que podemos divulgar é que a garota fez o exame de corpo de delito e o processo esta correndo em sigilo (o sigilo não foi pedido pelos pais da garota e sim pelo Delegado e pelo Sr. Sérgio Sirotsky pra preservar os delinqüentes e estupradores de seus filhos).
O caso ocorreu porque a menina terminou o namoro com o filho do Delegado, aí os amigos resolveram se vingar da garota. Encontraram com ela no Shopping Beira Mar, colocaram alguma droga na sua bebida (parece que foi a droga Boa Noite Cinderela) e a levaram para o apartamento da Mãe do filho do Sérgio Sirotsky que fica bem próximo ao Shopping Beira Mar. No quarto do garoto, os três estupraram a garota de todas as maneiras possíveis, até introduziram um controle remoto na vagina. Quando estavam estrangulando a garota, a mãe (ex mulher do Sérgio Sirotsky) entrou no quarto. Disseram que em princípio, e acreditamos que sim, pois deve ter sido uma cena grotesca e inimaginável para qualquer pai ou mãe, teve um ataque e bateu muito nos garotos e principalmente no filho. Porém passado o choque inicial, ela deve ter pensado nas conseqüências terríveis do ato de seu filho e resolveu protegê-lo. A garota ainda estava desacordada, então ela vestiu a menina, enrolou um cachecol em volta de seu pescoço para esconder as marcas e ligou para a mãe da menina dizendo: “Venham buscar sua filha, pois sabe como são esses adolescentes, fizeram uma festinha aqui em casa na minha ausência, andaram bebendo e se passando, ela está meio bêbada e caindo pelas tabelas.” Os pais foram buscá-la e a levaram para casa desacordada, porém aos poucos ela foi acordando e começou um choro desesperado e a falar coisas desconexas beirando ao histerismo. A mãe apavorada com o comportamento da filha, tentando acalma-la e ao tirar o cachecol viu as marcas no pescoço da filha em choque sem saber o que pensar ou dizer levaram imediatamente a filha ao médico e lá chegando o mundo foi caindo para esta família. Depois do médico foram orientados a ir a Polícia e a fazer o exame de corpo e delito.
Desnecessário dizer que os pais da garota receberam o telefonema do todo poderoso da RBS para que resolvessem esse “problema” e forma discreta, pois a final era o futuro de “seus” filhos que estava no jogo.

Trecho retirado do blog: www.tijoladasdomosquito.com.br

Ai eu ti pergunto até quando ? Pais amigos parente queridos vão passa a mão na cabeça de seus filhinhos só porque são pessoas influentes grande coisas. Então qualquer pessoa pode sair ai estrupando e tentando matar a outra que ela só será presa e condenada apartir do momento que descobrirem que ela é de baixa renda ? Será que isso é uma atitude certa de uma país onde passa-se a ideia que os direitos são iguais ? 
Crimes como esses são comentidos pensados, essas pessoas ficaram tempo pensando isso, fazendo estratégias e tudo mais, agora será que deixando os impunes não seria pedir para cometerem crimes piores mais tarde, ou seja dar a faca ao assassino.
É possível acreditar em justiça ainda nesse país ? Ou tudo isso é nada mais nada menos que faixada ? E só funciona em alguns casos, e lamentável como se fosse pessoas pobres, já estariam elas la na cadeia muitas vezes sem muitas provas e agora eu me pergunto cade a justiça?

01 – Nome: Sérgio Orlandini Sirotsky apelido ZINHO - Filho de Sérgio Sirotsky – Diretor da RBS
02 – Nome: Bruno Martins – Filho do Del. Mário Martins da polícia civil de Santa Catarina 
03- Nome: Felipe

Por serem menores provavelmente não seriam presos pagaram com algum tipo de pena como fala na reportagem no máximo 3 anos de acordo com o E.C.A, eu te pergunto 3 anos pode apagar esse tipo de marca que a menina teve em sua vida, onde a mesma depois tentou o suicídio 3 vezes ?
Será mesmo que é possível ? Sobre esses meninos espero que tenha um pena merecedora de seus atos e que sirvam de exemplo pra sociedade.




“De: Presidencia Grupo RBS
Enviada em: sexta-feira, 2 de julho de 2010 09:14
Para: Presidencia Grupo RBS
Cc: Presidencia Grupo RBS
Assunto: Comunicado
Companheiro da RBS,
Com o intuito de dar transparência e esclarecer nossa postura em relação a episódio policial ocorrido em Florianópolis, no qual está envolvido um adolescente da família Sirotsky, compartilho
Informo ainda que a cobertura jornalística do episódio nos veículos da RBS segue os preceitos de nossa linha editorial.
Forte abraço,
Nelson Sirotsky
1) Email de Jayme Sirotsky enviado em 1º de julho ao Comitê Editorial RS e SC:
Companheiros do Comitê Editorial
Todos vocês têm acompanhado o lamentável episódio recente envolvendo um de meus netos. Estou consternado com o assunto e, como pai e avô, estou ao lado de meu filho e neto para dar-lhes o suporte e carinho familiar que estes momentos demandam.
Contudo, pelo uso inescrupuloso da internet, que mostra o lado negativo desta ferramenta de informação, o assunto extrapolou os seus limites, atingindo toda nossa família e também a RBS.
Em 53 anos, construímos uma história de comportamento e qualidade jornalística que nos orgulha e, estamos certos, também a cada um de vocês.
Quero deixar muito clara a minha decisão, compartilhada com meus filhos, de não interferir em nada nas decisões editoriais que vocês entendam devam ser adotadas na cobertura deste assunto.
Jayme
2) Comunicado à Comunidade Catarinense publicado hoje no Diário Catarinense:
À Comunidade Catarinense
A família Sirotsky, sócia majoritária do Grupo RBS, diante de notícias recentemente veiculadas a respeito do envolvimento de um de seus integrantes em ocorrência policial em Florianópolis, esclarece que:
Dispensa total solidariedade às famílias dos adolescentes envolvidos no lamentável episódio.
Está acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação.
Lamenta a forma irresponsável, maldosa e fantasiosa pela qual o episódio vem sendo propagado, principalmente por alguns sites e blogs na internet.
Confia integralmente nas autoridades policiais e judiciais de Santa Catarina no sentido de que o caso seja esclarecido e encaminhado de forma adequada.
O Grupo RBS continuará cumprindo sua missão de informar  com responsabilidade, ética e transparência, como vem fazendo há 53 anos no Sul do Brasil, 31 deles em Santa Catarina.”
Minha opinião pessoal sobre o assunto não vem ao caso, mas 1 coisa gostaria de comentar. Esse caso aconteceu a mais de 1 semana, o presidente do grupo se lamenta da forma como foi divulgado pela internet de forma “fantasiosa” e diz não interferir na linha editorial, se justificando com um email enviado a 24 horas atrás somente.
Não é de se pensar no motivo de porque a informação teve que se espalhar pela internet? Do porque nenhuma das emissoras e jornais do grupo divulgou esse caso até então? O pedido de sigilo policial é completamente compreensível por se tratarem de menor de idade e de um caso delicado como estupro, mas NENHUMA nota sobre o caso em NENHUM meio de comunicação “oficial” é algo no mínimo suspeito.
Esse caso mostra como estamos passando por uma transformação social e, por mais que continuem tentando, a mídia cada dia tem mais dificuldade de manipular a informação e esconder casos como esse do povo. Um viva à internet, agora só espero que esse caso vindo a tona realmente cause comoção social e os adolescentes paguem pelo crime que cometeram, porque eu não ficaria feliz de sair em um happy hour pela cidade e encontrar um desses marginais sentados felizes na mesa ao meu lado.

http://epocaestadobrasil.wordpress.com

Leia também > http://www.tijoladasdomosquito.com.br/direto-da-delegacia-do-blogueiro-mosquito-estuprador-de-14-anos-filho-de-dono-da-rbs-sergio-sirotsky-mantinha-ate-hoje-na-internet-micro-blog-onde-se-vangloriava-de-seus-feitos-sexuais-e-esplanav/