Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O mundo vai acabar hoje ?


 O  que você faria se descobri-se que o mundo acabaria hoje ? Aposto que ia tentar fazer várias coisas, algumas pessoas iam ficar lendo até morrer e outras talvez se divertiriam ao extremo, ainda mesmo teriam aquelas pessoas que iriam ficar até os últimos minutos tentando encontrar uma forma para reverter ou encontrar uma solução e algumas passariam as únicas horas que ainda restam tentando fazer coisas que passaram anos e anos com medo de fazer, coisas a serem faladas, uma fração de ideias e sentimentos que teriam que ser resolvidos assim plim de uma hora pra outra, como seria a sensação de não  puts não da mais tempo acho já era mesmo.
Sempre deixamos coisas para o amanha seja elas palavras, trabalhos, conversas ou ate mesmo atitudes, relacionamentos, sempre fazemos as coisas quando não é possível mais se esperar mais porque somente a fazemos quando percebemos que não se tem mais tempo, porque precisamos chegar a esse em passe para fazer coisas que deveríamos ter feito a tempos.Quando você se encontra diante da palavra " Nunca Mais" você tira forças de dentro de si mesmo pra fazer coisas que não teria coragem talvez se n encontra-se com o seu eu interno.
Desde que já sabíamos onde e como faríamos, mais simplismente deixamos para amanhã ! Comodismo talvez, medo de lidar com situações novas pode ser também eu te pergunto o que ainda não aconteceu você quer que aconteça né ? Entaum porque você não faz nada pra mudar isso, até porque o amanhã pode não chegar, ou se chegar pode ser tarde demais!
Continue Reading...

Câncer de mama em homem?




Homem pode ter câncer de mama? Sim.
Porque o necessário para se ter um câncer ou como na linguaguem da medicina um C.A é só preciso ter células sendo assim o homem possui glândulas mamárias elas somente não são desenvolvidas assim como já à das mulheres.

Câncer uma palavra bem ouvida ao decorrer do dia a dia mais enfim o que é câncer ?

Câncer é não somente uma doença mas um grupo de distúrbios com diferentes sintomas praticamente todos os cânceres têm a mesma básica: Células que se multiplicam incontrolavelmente em decorrência de alteração no mecanismo que regula a divisão celular. Os genes defeituosos, que são a rais do problema, e tem de haver mais um gene defeituoso, podem ser herdados, ou resultar de agentes carcinogênicos (causadores de câncer) ou do processo de envelhecimento.

O câncer de mama é uma doença rara nos homens. Ele representa 1% de todos os casos de câncer de mama e 0,17% a 1% de todas as neoplasias malignas masculinas. A proporção entre homens e mulheres é de 1 caso masculino para cada 100 casos femininos (1:100).
Todos os tipos histológicos de câncer de mama foram descritos em homens. A exemplo das mulheres, o carcinoma ductal invasor é o tipo histológico mais comum (80% dos casos). O carcinoma lobular é extremamente raro, pela ausência de estruturas lobulares na mama masculina.
É estimado que até 80% dos casos de câncer de mama masculino associe-se às mutações do gene BRCA-2. Para os homens que têm o BRCA-2 mutante, a estimativa de risco durante toda a vida de ter câncer de mama é 6,3%, um valor ainda baixo se comparado ao das mulheres com a mutação. Outros fatores associados a um risco aumentado de câncer de mama em homens, como estimulação hormonal por estrógenos, etilismo (pela diminuição da função hepática e aumento dos níveis de estrógeno) e exposição a radiação ionizante. A relação entre traumatismo local, ginecomastia é lembrada pela literatura, embora seja menos clara. A síndrome de Klinefelter (46, XXY) determina um aumento de risco de 20 a 50 vezes no homem acometido
A idade média de apresentação do câncer de mama no homem é de 64 anos.
Mais é muito importante o auto-exame diariamente podendo ser ele feito ao banheiro durante o banho, onde se encontra um momento entre você e o seu eu interno, sem ninguem atrapalhando.O lugar por onde é mais indicado para uma auto-conhecimento sobre si mesmo, sobre teu corpo. O diagnóstico do câncer de mama masculino não difere do câncer de mama feminino. A mamografia permanece sendo o principal método de investigação de imagem. O ultrassom de mama pode ser utilizado como exame inicial no manejo diagnóstico, para auxiliar na identificação de um nódulo retroareolar. O principal diagnóstico diferencial do câncer de mama no homem é a ginecomastia, que é muito mais freqüente. A biópsia pré-operatória é feita nos casos em que existe a suspeita de câncer de mama, por características clínicas do paciente e dados do exame físico. O câncer de mama masculino costuma aparecer como um nódulo retroareolar, indolor, firme, aderido aos planos, de tamanho variado, e que costuma determinar retração ou deformidade da aréola e da papila.
O estadiamento segue a classificação TNM, sendo o estado da axila o principal fator prognóstico. A disseminação metastática segue as mesmas vias do câncer de mama feminino. A via linfática compromete principalmente a axila e a via hematogênica o os ossos, pulmão, pleura, fígado e cérebro.
O tratamento cirúrgico do câncer de mama do homem difere do feminino na escolha do procedimento cirúrgico. A mastectomia radical modificada é o procedimento de tratamento padrão. A cirurgia conservadora, pelas características da mama masculina, não é indicada. Em relação à quimioterapia e hormonioterapia, não há diferenças no tratamento entre homens e mulheres. É adequado lembrar que 80% dos cânceres de mama masculinos têm receptores de estrogênio positivo, o que possibilita o uso de tamoxifeno e de inibidores da aromatase.




COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Para tocar seus seios use apenas as pontas dos dedos, com a mão espalmada.
Cada vez que você tocar a mama faça um pequeno círculo com os dedos.


COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Movimentos da mão no auto-exame
1. Vertical – a mão caminha para cima e volta para baixo, cobrindo toda a mama.
2. Espiral a mão realiza movimentos concêntricos, indo da periferia da mama até o mamilo.
3. Quadrantes – a mão vai do mamilo até a periferia e volta.


COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Coloque-se frente ao espelho, com os braços apoiados nos quadris.
Inspecione seus seios: alterações no tamanho, na forma e no contorno de cada mama. Observe pele (alterações de textura) e mamilos.
Pressione as mãos contra os quadris. Esta manobra movimenta o músculo peitoral.
Mantenha pressionado.
Observe novamente.
Houve alguma modificação na pele, nos mamilos?

ANTES DO BANHO
Comprima seus mamilos gentilmente com os dedos polegar e indicador.
Observe a saída de secreções.
Coloque seus braços sobre a cabeça
Inspecione seus seios: alterações na pele, nos mamilos.
Force seus cotovelos para fora.
Esta manobra movimenta o músculo peitoral.
Mantenha os cotovelos para fora. Observe novamente.
Houve alguma modificação na pele, nos mamilos?

COMO FAZER O AUTO-EXAME?


ANTES DO BANHO


COMO FAZER O AUTO-EXAME?



NO BANHO
Coloque seu braço esquerdo sobre a cabeça.
Toque seu seio esquerdo ensaboado com os dedos indicador, médio e anular da mão direita, apertando gentilmente mas com firmeza, fazendo pequenos círculos.
Faça os movimentos verticais, depois os espirais e, finalmente, em quadrantes .
Examine suas axilas.
Agora faça o mesmo com o seio direito.
Com o tempo você fará este exame em poucos minutos...

O QUE DEVO PROCURAR?


  • CAROÇOS (NÓDULOS)
(mesmo que não doam)


  • SECREÇÕES SAINDO PELO MAMILO
(espontâneamente ou quando você aperta)


  • ALTERAÇÕES DA PELE
(espessamentos localizados, feridas, coceiras)

 
São varios auto-exames que pode se encontrar diversas maneiras de o fazer mais o importante é fazer.




Fontes: http://mastologia.wordpress.com/, Livro> Guia Veja de Medicina e Saúde Hospital Israelita Albert Einsteis , Slide Auto exame das mamas encontra-se >www.portalprudente.com.br/pps/Auto_exame_das_Mamas.pps
Continue Reading...

Olhar


O olho humano é uma esfera com cerca de 2,5 cm de diâmetro e 7 g de peso. É constituído pela Íris e pela retina, no entanto a retina é a parte fundamental que permite a sensação das cores. Como é de salientar, a luz tem uma interferência directa na forma como vemos as coisas e obviamente as suas cores.
No olho humano, a luz atravessa, em primeiro lugar, a córnea, passa pela íris, que é a responsável por regular a quantidade de luz que está a ser recebida, através da pupila (conhecida como menina dos olhos). Seguidamente é focada pelo cristalino e projectada na retina. Esta última, por sua vez, é composta pelos Bastonetes (visão escotópica) e pelos cones (visão fotópica). Tanto os cones como os bastonetes estão  distribuídos de forma diferente pela retina.

Os cones e os bastonetes, não são mais do que as células fotorreceptoras, que compõem a retina, sendo que as primeiras são as responsáveis pela visão das cores, nomeadamente do azul, vermelho e verde.
O que acontece é que existem grupos de cones que apenas distinguem o azul, outros o vermelho e outros o verde, e é através da interacção entre estes diferentes grupos de cones que, o ser humano consegue distinguir toda a vasta série de cores que, ao nossos olhos, existem.
De salientar que, a falta de um destes grupos de cones leva à tão conhecida doença de Daltonismo.
Os bastonetes não conseguem distinguir as cores e como requerem pouca luminosidade, têm maior acção à noite.

Significado da cor dos olhos .
 


TUDO no corpo pode ser mudado, incluindo cor de olhos e tipos de cabelos. Pois tanto nosso corpo quanto as doenças são reflexos de nosso mental. Quem conhece a Seicho-no-ie sabe disso, e os budistas tbém. A Física Quântica tbm deixa clara esta questão.

Qnto às manchas acastanhadas em torno das pupilas em olhos claros, 1° vou comentar de acordo com a Iridologia: elas mostram o grau de toxicidade alimentar, pois o entorno da pupila revela o estado dos intestinos. Por ex, nas pessoas vegetarianas essas manchas tendem a desaparecer.


Significado da cor dos olhos .



obs: esse texto é baseado nas anotações q fiz ao ouvir Cristina Cairo falar sobre isso. Portanto, se alguma afirmação lhe parecer ofensa, eu me isento de culpa. Há variações nas cores e nos tons (claros e escuros)
Pela cromoterapia, os olhos da gente revelam nossa missão. Eles trabalham da mesma forma que uma luz de cromoterapia.

A personalidade revelada nas cores dos olhos:

Olhos verdes:
Em pessoas sem espiritualidade: é vaidosa, manipuladora, seduz pra conquistar seus objetivos e mente muito.
Pessoa que têm espiritualidade: é como se a luz passasse por dentro dela e refletisse pro mundo externo, que ela ajuda na cura das pessoas (que é o próprio verde da cromoterapia). Ela acalma emoções de pessoas e ambientes, tem o dom de equilibrar o ser humano... mexendo com o chakra cardíaco, tende a promover o perdão entre as pessoas.

Olhos azuis:
Pessoas s/ espiritualidade: altiva, fria e egoísta, só existe ela... ela é o Céu. Passa por vc e nem te vê.
Pess. espiritualizadas: é um ser "anti-bactericida", ela entra num ambiente e as bactérias fogem dela! Ela limpa o ambiente e tira a dor física das pessoas, Quando ela olha em teus olhos, abre o teu portal e o teu laríngeo (chakra). Tem clarividência muito grande.
.

Olhos castanhos (marrom):
Sem espirit.: faz 'terremotos' (cor da 'terra'), e às vezes é injusta, briguenta.
Espirit.: onde entra causa terremotos, mas sem ferir ninguém, pq ela é forte e interfere bem no ambiente.


Olhos mel:
Sem espirit.: tremendamente falsa, acerca-se das pessoas pra conseguir seus objetivos. É preconceituoso, porém interesseiro, joga com as pessoas.
Espirit.: sem preconceito algum, e promove a união entre as pessoas. Ela traz a fé às pessoas.
Quem gosta de mel de abelhas (mesma cor) é uma pessoa mais evoluída, mais próxima de encontrar a iluminação. Sem tens prazer no mel, significa que teus chakras estão bem alinhados! Mel é um ótimo indicativo pra vc se ver como está.
"Se vc tem nojo de mel, significa que só seus chakras inferiores estão funcionando... guerra, sexo, dívidas... começando a se espritualizar, vc quer mel que nem abelhinha." (Cristina Cairo
)

Olhos que mudam de cor: esse "camaleão" entra e se adapta em qualquer ambiente, pra jogar umas pessoas contra as outras, a fim de conseguir seus objetivos. Pra sair tudo do jeito que quer, ele manipula de todas as formas.
Espirit.: mantém a capacidade de conseguir entrar e se adaptar em qualquer grupo e vibração, só que pra levar luz. Ela se adapta tão bem quanto flor de lótus no lodo, o que a faz capaz de tirar outras pessoas do lodo das trevas e trazê-las à Luz.


Olhos cinzas: Vc encontra nos recém nascidos e idosos (começo e final da vida), significando: "Eu não entendo muito bem as coisas, eu ainda não enxergo perfeitamente tudo o que querem me mostrar", ou "Não quero mais ver tal coisa". É o reflexivo, introspectivo e fechado. Perdeu as cores e as emoções.
Sem espirit.: melancólico, leva tristeza e desânimo às pessoas.
Espiritualizada: faz com que pessoas inquietas ou perturbadas se tornem reflexivas e consigam se encontrar. Ele traz a quietude às pessoas.

Olhos pretos: nasceu para matar! Ele olha pra vc e vc se sente mal, pq ele entra na tua essência e destrói tuas alegrias internas só pelo olhar.
Em compensação, se é um olho preto que tem LUZ (pessoa espiritualizada), ele te olha e vc ainda sente medo. Só que desta vez ele 'mata' dentro de vc o que é ruim.
Ok, quando uma dessas pessoas estiver fitando seus olhos, distraia-a:

Olhos redondos: pessoa que se doa, de confiança.

Olhos "fechadinhos": pessoa desconfiada.

Há muitas outras coisas a respeito, isso aqui foi apenas uma pincelada!!

O essencial disso tudo:
Não importa a cor de seus olhos, e sim que vc seja uma pessoa espiritualizada e saiba seu papel.


Continue Reading...

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O mundo vai acabar hoje ?


 O  que você faria se descobri-se que o mundo acabaria hoje ? Aposto que ia tentar fazer várias coisas, algumas pessoas iam ficar lendo até morrer e outras talvez se divertiriam ao extremo, ainda mesmo teriam aquelas pessoas que iriam ficar até os últimos minutos tentando encontrar uma forma para reverter ou encontrar uma solução e algumas passariam as únicas horas que ainda restam tentando fazer coisas que passaram anos e anos com medo de fazer, coisas a serem faladas, uma fração de ideias e sentimentos que teriam que ser resolvidos assim plim de uma hora pra outra, como seria a sensação de não  puts não da mais tempo acho já era mesmo.
Sempre deixamos coisas para o amanha seja elas palavras, trabalhos, conversas ou ate mesmo atitudes, relacionamentos, sempre fazemos as coisas quando não é possível mais se esperar mais porque somente a fazemos quando percebemos que não se tem mais tempo, porque precisamos chegar a esse em passe para fazer coisas que deveríamos ter feito a tempos.Quando você se encontra diante da palavra " Nunca Mais" você tira forças de dentro de si mesmo pra fazer coisas que não teria coragem talvez se n encontra-se com o seu eu interno.
Desde que já sabíamos onde e como faríamos, mais simplismente deixamos para amanhã ! Comodismo talvez, medo de lidar com situações novas pode ser também eu te pergunto o que ainda não aconteceu você quer que aconteça né ? Entaum porque você não faz nada pra mudar isso, até porque o amanhã pode não chegar, ou se chegar pode ser tarde demais!

Câncer de mama em homem?




Homem pode ter câncer de mama? Sim.
Porque o necessário para se ter um câncer ou como na linguaguem da medicina um C.A é só preciso ter células sendo assim o homem possui glândulas mamárias elas somente não são desenvolvidas assim como já à das mulheres.

Câncer uma palavra bem ouvida ao decorrer do dia a dia mais enfim o que é câncer ?

Câncer é não somente uma doença mas um grupo de distúrbios com diferentes sintomas praticamente todos os cânceres têm a mesma básica: Células que se multiplicam incontrolavelmente em decorrência de alteração no mecanismo que regula a divisão celular. Os genes defeituosos, que são a rais do problema, e tem de haver mais um gene defeituoso, podem ser herdados, ou resultar de agentes carcinogênicos (causadores de câncer) ou do processo de envelhecimento.

O câncer de mama é uma doença rara nos homens. Ele representa 1% de todos os casos de câncer de mama e 0,17% a 1% de todas as neoplasias malignas masculinas. A proporção entre homens e mulheres é de 1 caso masculino para cada 100 casos femininos (1:100).
Todos os tipos histológicos de câncer de mama foram descritos em homens. A exemplo das mulheres, o carcinoma ductal invasor é o tipo histológico mais comum (80% dos casos). O carcinoma lobular é extremamente raro, pela ausência de estruturas lobulares na mama masculina.
É estimado que até 80% dos casos de câncer de mama masculino associe-se às mutações do gene BRCA-2. Para os homens que têm o BRCA-2 mutante, a estimativa de risco durante toda a vida de ter câncer de mama é 6,3%, um valor ainda baixo se comparado ao das mulheres com a mutação. Outros fatores associados a um risco aumentado de câncer de mama em homens, como estimulação hormonal por estrógenos, etilismo (pela diminuição da função hepática e aumento dos níveis de estrógeno) e exposição a radiação ionizante. A relação entre traumatismo local, ginecomastia é lembrada pela literatura, embora seja menos clara. A síndrome de Klinefelter (46, XXY) determina um aumento de risco de 20 a 50 vezes no homem acometido
A idade média de apresentação do câncer de mama no homem é de 64 anos.
Mais é muito importante o auto-exame diariamente podendo ser ele feito ao banheiro durante o banho, onde se encontra um momento entre você e o seu eu interno, sem ninguem atrapalhando.O lugar por onde é mais indicado para uma auto-conhecimento sobre si mesmo, sobre teu corpo. O diagnóstico do câncer de mama masculino não difere do câncer de mama feminino. A mamografia permanece sendo o principal método de investigação de imagem. O ultrassom de mama pode ser utilizado como exame inicial no manejo diagnóstico, para auxiliar na identificação de um nódulo retroareolar. O principal diagnóstico diferencial do câncer de mama no homem é a ginecomastia, que é muito mais freqüente. A biópsia pré-operatória é feita nos casos em que existe a suspeita de câncer de mama, por características clínicas do paciente e dados do exame físico. O câncer de mama masculino costuma aparecer como um nódulo retroareolar, indolor, firme, aderido aos planos, de tamanho variado, e que costuma determinar retração ou deformidade da aréola e da papila.
O estadiamento segue a classificação TNM, sendo o estado da axila o principal fator prognóstico. A disseminação metastática segue as mesmas vias do câncer de mama feminino. A via linfática compromete principalmente a axila e a via hematogênica o os ossos, pulmão, pleura, fígado e cérebro.
O tratamento cirúrgico do câncer de mama do homem difere do feminino na escolha do procedimento cirúrgico. A mastectomia radical modificada é o procedimento de tratamento padrão. A cirurgia conservadora, pelas características da mama masculina, não é indicada. Em relação à quimioterapia e hormonioterapia, não há diferenças no tratamento entre homens e mulheres. É adequado lembrar que 80% dos cânceres de mama masculinos têm receptores de estrogênio positivo, o que possibilita o uso de tamoxifeno e de inibidores da aromatase.




COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Para tocar seus seios use apenas as pontas dos dedos, com a mão espalmada.
Cada vez que você tocar a mama faça um pequeno círculo com os dedos.


COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Movimentos da mão no auto-exame
1. Vertical – a mão caminha para cima e volta para baixo, cobrindo toda a mama.
2. Espiral a mão realiza movimentos concêntricos, indo da periferia da mama até o mamilo.
3. Quadrantes – a mão vai do mamilo até a periferia e volta.


COMO FAZER O AUTO-EXAME?

Coloque-se frente ao espelho, com os braços apoiados nos quadris.
Inspecione seus seios: alterações no tamanho, na forma e no contorno de cada mama. Observe pele (alterações de textura) e mamilos.
Pressione as mãos contra os quadris. Esta manobra movimenta o músculo peitoral.
Mantenha pressionado.
Observe novamente.
Houve alguma modificação na pele, nos mamilos?

ANTES DO BANHO
Comprima seus mamilos gentilmente com os dedos polegar e indicador.
Observe a saída de secreções.
Coloque seus braços sobre a cabeça
Inspecione seus seios: alterações na pele, nos mamilos.
Force seus cotovelos para fora.
Esta manobra movimenta o músculo peitoral.
Mantenha os cotovelos para fora. Observe novamente.
Houve alguma modificação na pele, nos mamilos?

COMO FAZER O AUTO-EXAME?


ANTES DO BANHO


COMO FAZER O AUTO-EXAME?



NO BANHO
Coloque seu braço esquerdo sobre a cabeça.
Toque seu seio esquerdo ensaboado com os dedos indicador, médio e anular da mão direita, apertando gentilmente mas com firmeza, fazendo pequenos círculos.
Faça os movimentos verticais, depois os espirais e, finalmente, em quadrantes .
Examine suas axilas.
Agora faça o mesmo com o seio direito.
Com o tempo você fará este exame em poucos minutos...

O QUE DEVO PROCURAR?


  • CAROÇOS (NÓDULOS)
(mesmo que não doam)


  • SECREÇÕES SAINDO PELO MAMILO
(espontâneamente ou quando você aperta)


  • ALTERAÇÕES DA PELE
(espessamentos localizados, feridas, coceiras)

 
São varios auto-exames que pode se encontrar diversas maneiras de o fazer mais o importante é fazer.




Fontes: http://mastologia.wordpress.com/, Livro> Guia Veja de Medicina e Saúde Hospital Israelita Albert Einsteis , Slide Auto exame das mamas encontra-se >www.portalprudente.com.br/pps/Auto_exame_das_Mamas.pps

Olhar


O olho humano é uma esfera com cerca de 2,5 cm de diâmetro e 7 g de peso. É constituído pela Íris e pela retina, no entanto a retina é a parte fundamental que permite a sensação das cores. Como é de salientar, a luz tem uma interferência directa na forma como vemos as coisas e obviamente as suas cores.
No olho humano, a luz atravessa, em primeiro lugar, a córnea, passa pela íris, que é a responsável por regular a quantidade de luz que está a ser recebida, através da pupila (conhecida como menina dos olhos). Seguidamente é focada pelo cristalino e projectada na retina. Esta última, por sua vez, é composta pelos Bastonetes (visão escotópica) e pelos cones (visão fotópica). Tanto os cones como os bastonetes estão  distribuídos de forma diferente pela retina.

Os cones e os bastonetes, não são mais do que as células fotorreceptoras, que compõem a retina, sendo que as primeiras são as responsáveis pela visão das cores, nomeadamente do azul, vermelho e verde.
O que acontece é que existem grupos de cones que apenas distinguem o azul, outros o vermelho e outros o verde, e é através da interacção entre estes diferentes grupos de cones que, o ser humano consegue distinguir toda a vasta série de cores que, ao nossos olhos, existem.
De salientar que, a falta de um destes grupos de cones leva à tão conhecida doença de Daltonismo.
Os bastonetes não conseguem distinguir as cores e como requerem pouca luminosidade, têm maior acção à noite.

Significado da cor dos olhos .
 


TUDO no corpo pode ser mudado, incluindo cor de olhos e tipos de cabelos. Pois tanto nosso corpo quanto as doenças são reflexos de nosso mental. Quem conhece a Seicho-no-ie sabe disso, e os budistas tbém. A Física Quântica tbm deixa clara esta questão.

Qnto às manchas acastanhadas em torno das pupilas em olhos claros, 1° vou comentar de acordo com a Iridologia: elas mostram o grau de toxicidade alimentar, pois o entorno da pupila revela o estado dos intestinos. Por ex, nas pessoas vegetarianas essas manchas tendem a desaparecer.


Significado da cor dos olhos .



obs: esse texto é baseado nas anotações q fiz ao ouvir Cristina Cairo falar sobre isso. Portanto, se alguma afirmação lhe parecer ofensa, eu me isento de culpa. Há variações nas cores e nos tons (claros e escuros)
Pela cromoterapia, os olhos da gente revelam nossa missão. Eles trabalham da mesma forma que uma luz de cromoterapia.

A personalidade revelada nas cores dos olhos:

Olhos verdes:
Em pessoas sem espiritualidade: é vaidosa, manipuladora, seduz pra conquistar seus objetivos e mente muito.
Pessoa que têm espiritualidade: é como se a luz passasse por dentro dela e refletisse pro mundo externo, que ela ajuda na cura das pessoas (que é o próprio verde da cromoterapia). Ela acalma emoções de pessoas e ambientes, tem o dom de equilibrar o ser humano... mexendo com o chakra cardíaco, tende a promover o perdão entre as pessoas.

Olhos azuis:
Pessoas s/ espiritualidade: altiva, fria e egoísta, só existe ela... ela é o Céu. Passa por vc e nem te vê.
Pess. espiritualizadas: é um ser "anti-bactericida", ela entra num ambiente e as bactérias fogem dela! Ela limpa o ambiente e tira a dor física das pessoas, Quando ela olha em teus olhos, abre o teu portal e o teu laríngeo (chakra). Tem clarividência muito grande.
.

Olhos castanhos (marrom):
Sem espirit.: faz 'terremotos' (cor da 'terra'), e às vezes é injusta, briguenta.
Espirit.: onde entra causa terremotos, mas sem ferir ninguém, pq ela é forte e interfere bem no ambiente.


Olhos mel:
Sem espirit.: tremendamente falsa, acerca-se das pessoas pra conseguir seus objetivos. É preconceituoso, porém interesseiro, joga com as pessoas.
Espirit.: sem preconceito algum, e promove a união entre as pessoas. Ela traz a fé às pessoas.
Quem gosta de mel de abelhas (mesma cor) é uma pessoa mais evoluída, mais próxima de encontrar a iluminação. Sem tens prazer no mel, significa que teus chakras estão bem alinhados! Mel é um ótimo indicativo pra vc se ver como está.
"Se vc tem nojo de mel, significa que só seus chakras inferiores estão funcionando... guerra, sexo, dívidas... começando a se espritualizar, vc quer mel que nem abelhinha." (Cristina Cairo
)

Olhos que mudam de cor: esse "camaleão" entra e se adapta em qualquer ambiente, pra jogar umas pessoas contra as outras, a fim de conseguir seus objetivos. Pra sair tudo do jeito que quer, ele manipula de todas as formas.
Espirit.: mantém a capacidade de conseguir entrar e se adaptar em qualquer grupo e vibração, só que pra levar luz. Ela se adapta tão bem quanto flor de lótus no lodo, o que a faz capaz de tirar outras pessoas do lodo das trevas e trazê-las à Luz.


Olhos cinzas: Vc encontra nos recém nascidos e idosos (começo e final da vida), significando: "Eu não entendo muito bem as coisas, eu ainda não enxergo perfeitamente tudo o que querem me mostrar", ou "Não quero mais ver tal coisa". É o reflexivo, introspectivo e fechado. Perdeu as cores e as emoções.
Sem espirit.: melancólico, leva tristeza e desânimo às pessoas.
Espiritualizada: faz com que pessoas inquietas ou perturbadas se tornem reflexivas e consigam se encontrar. Ele traz a quietude às pessoas.

Olhos pretos: nasceu para matar! Ele olha pra vc e vc se sente mal, pq ele entra na tua essência e destrói tuas alegrias internas só pelo olhar.
Em compensação, se é um olho preto que tem LUZ (pessoa espiritualizada), ele te olha e vc ainda sente medo. Só que desta vez ele 'mata' dentro de vc o que é ruim.
Ok, quando uma dessas pessoas estiver fitando seus olhos, distraia-a:

Olhos redondos: pessoa que se doa, de confiança.

Olhos "fechadinhos": pessoa desconfiada.

Há muitas outras coisas a respeito, isso aqui foi apenas uma pincelada!!

O essencial disso tudo:
Não importa a cor de seus olhos, e sim que vc seja uma pessoa espiritualizada e saiba seu papel.